Suspeitos de homicídio e tráfico de drogas são presos em operação conjunta em Boa Esperança e Nova Venécia
Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de sete pessoas nas cidades de Boa Esperança e Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. A ação, realizada nesta quarta-feira (02), teve como foco o combate ao tráfico de drogas e a apuração do homicídio que vitimou Anderson Alves da Silva, de 30 anos, no dia 4 de maio, no bairro Vila Tavares, em Boa Esperança.
Dois dos detidos, de 20 e 24 anos, são investigados como autores do assassinato. Segundo o delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano, o suspeito de 20 anos foi identificado como coautor e preso em sua residência no bairro Vila Tavares. Já o homem de 24 anos, apontado como executor, foi localizado no bairro Aeroporto, em Nova Venécia.
Além das prisões relacionadas ao homicídio, outros quatro suspeitos — três homens, de 20 e dois de 25 anos, e uma mulher de 32 anos — foram detidos por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a operação, foram apreendidos maconha, haxixe, pinos de cocaína, munições de calibres permitido e restrito, um simulacro de arma de fogo, celulares e uma quantia significativa em dinheiro.
“O trabalho integrado das Polícias Civil e Militar foi fundamental para o êxito da operação. Retiramos criminosos de circulação, apreendemos entorpecentes e valores oriundos do tráfico, reforçando o enfrentamento à criminalidade na região”, afirmou o delegado Felipe Mariano.
Após os procedimentos de praxe, todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional. O homem de 25 anos e a mulher de 32 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outro suspeito de 25 anos responderá também por posse ilegal de munição. O jovem de 20 anos, além do envolvimento no homicídio, foi autuado por tráfico.

Deixe um comentário