Assembleia abre inscrições para Escola de Formação Política para os Jovens
Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para a Escola de Formação Política para os Jovens, iniciativa da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) voltada para moradores de 11 municípios. O projeto busca aproximar e preparar interessados em atuar na vida pública, oferecendo aulas gratuitas presenciais.
Podem se inscrever moradores de Alfredo Chaves, Anchieta, Conceição da Barra, Itapemirim, Jaguaré, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Serra, Vila Velha e Vitória. Os participantes devem ter no mínimo 16 anos e não há limite máximo de idade. Cada município terá um polo de ensino e as turmas poderão contar com até 60 alunos.
De acordo com a secretária da Casa dos Municípios, Joelma Costalonga, mais de 400 estudantes já se inscreveram. O curso terá encontros quinzenais, com 4 horas de aula por sessão, totalizando 80 horas de formação até novembro. Ao final, os participantes receberão certificado emitido pela Escola do Legislativo.
O quadro de professores será formado, majoritariamente, por voluntários, incluindo servidores da Ales, gestores municipais, juízes, promotores de Justiça e deputados estaduais. O conteúdo programático será focado em legislação e políticas públicas, proporcionando uma visão prática sobre a gestão pública.
O projeto também pretende combater a ideia negativa associada à política, incentivando o engajamento dos jovens na construção de decisões que impactam diretamente suas vidas.
O lançamento oficial da Escola de Formação Política acontecerá no dia 8 de maio, às 14h, no Plenário Dirceu Cardoso, na Assembleia Legislativa, com uma palestra do presidente Marcelo Santos (União). O evento será aberto para todos os alunos inscritos.
Foto: Ellen Campanharo

Deixe um comentário