Prefeito de Vitória presta contas na Câmara de Vitória
O Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, participou nesta terça-feira (27/12), no Plenário Maria Ortiz, da prestação de contas de 2022 para os vereadores da Capital sob a presidência do vereador Davi Esmael (PSD).
“É uma felicidade retornar a esse Plenário Soberano e quero destacar que o senhor presidente o conduziu com muita sabedoria, mesmo nos momementos mais difíceis, praticando o bom debate. Quero agradecer a todos os vereadores pelo biênio de realizações”, agradeceu Pazolini.
Em seguida o prefeito falou das dificuldades ao assumir, destacou o sucesso com a vacinação e a qualificação do serviço público, a proibição do nepotismo na Administração Pública e a reforma previdenciária, entre outras ações, como a austeridade nos gastos e a valorização do serviço público.
Em seu discurso, Pazolini ressaltou que foi possível em menos de dois anos investir R$ 1 bilhão nas nove regiões de Vitória e seus 82 bairros. Em Educação, Pazolini destacou que foram investidos R$ 100 milhões beneficiando obras há muito desejadas e necessitadas pela população. ”Teremos 17 escolas em tempo integral em 2023”, anunciou, entre inúmeros benefícios.
Em Segurança, entre outros pontos positivos, Pazolini ressaltou as quedas de 27% em furtos e quedas de 50% nos índices de roubos. O prefeito também anunciou melhorias nos atendimentos na Casa Rosa e na entrega de escrituras residenciais.
Na Saúde, o prefeito relatou que ampliou-se o atendimento à população, incluindo os sábados, domingos e feriados e os dois PA’s funcionando 24h, sem deixar de dar atendimento aos necessitados de outros municípios. O prefeito também detalhou inúmeras realizações obtidas pela atual Administração. Veja a prestação de contas na íntegra em https://www.youtube.com/watch?v=M7j8pGU8r8I
Após o encerramento do discurso, o presidente da CMV, Davi Esmael, aproveitou para acrescentar: “Foi uma honra servir a cidade ao lado de todos, independente das diferenças, e deixar Vitória bem cuidada, o que é uma responsabilidade do Executivo e do Legislativo”, afirmou. “Tenho o sentimento de que combati o bom combate e quero agradecer a todos por servirmos juntos”.
O vereador Anderson Goggi (PP) aproveitou a oportunidade para externar que inicialmente receou embates com o chefe do poder executivo. “Apesar das divergências, o senhor respeitou o nosso mandato, prefeito. Foi um período de polarizações e o senhor está construindo sua boa trajetória”, afirmou.
Estiveram presentes os vereadores Aloísio Varejão (PSB), Anderson Goggi (PP), André Brandino (PSC), Camila Valadão (Psol), Dalto Neves (PDT), Davi Esmael (PSD), Delegado Piquet (Republicanos), Denninho Silva (União), Duda Brasil (União), Karla Coser (PT), Leonardo Monjardim (Patriota), Luiz Emanuel, Luiz Paulo Amorim (SDD) e Maurício Leite (Cidadania).
Texto: Mágda Carvalho
Foto: Teo Gelson Santos
Deixe um comentário