Catedral de Vitória e Jardim Camburi acendem luzes de Natal em momento mágico
Palco de belas estruturas, lugar de fé e devoção, a Catedral de Vitória, segundo monumento mais visitado do Estado, recebeu a projeção mapeada na noite desta sexta-feira (8), unindo a arte e a espiritualidade em diversas cores. Uma multidão se reuniu no entorno da Catedral para assistir ao grande espetáculo.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, iniciou a cerimônia dizendo como o Natal é importante, tornando-se um momento de união e fraternidade. “Nós temos falado em tempo de união. 2023 foi um ano desafiador para gestão pública, desafiador para nossas vidas, mas superamos o final da pandemia e com grande crescimento econômico. O Centro foi o local que mais valorizou imóvel, em um conjunto de ações que a Prefeitura de Vitória desenvolveu. Essa é a cidade que nós queremos, de união, de paz, de integração, de encontro de gerações com muita felicidade e amor no coração”, disse.
A projeção estava de tirar o fôlego e contou com imagens de árvores de Natal, anjos, o nascimento de Jesus, a Anunciação, os Rei Magos e outras cenas típicas da época natalina. Além disso, nas fachadas da igreja, era possível apreciar as mais belas paisagens do Estado.
As projeções são acompanhadas por uma trilha sonora natalina e as imagens são projetadas em alta resolução, o que proporciona uma experiência visual única.
A Catedral acendeu as luzes de Natal às 19h30, com uma rica decoração, embelezando ainda mais a cidade de Vitória. Além da atrativa projeção na fachada da igreja, as árvores também foram ornamentadas com cordões de microlâmpadas e projetores de LED.
O público que compareceu à inauguração da projeção de Natal na Catedral ficou encantado com o espetáculo. As pessoas aplaudiram efusivamente.
“Achei maravilhoso, é melhor ver pessoalmente do que pela TV. Natal é tempo de preparação, finalmente chegou e deixou a cidade tão bonita”, disse Glaucia Maria.
Os espetáculos, que têm duração de cerca de cinco minutos, com intervalo de 30 minutos entre as apresentações, totalizando seis projeções por dia, ocorrerão das 19 às 21h30, às sextas-feiras, aos sábados e domingos, e ficarão disponíveis para o público até o dia 25 de dezembro.
A inauguração da projeção de Natal na Catedral de Vitória é mais uma atração para o Natal de Encantos da capital. A cidade ainda conta com diversas outras atrações, como decoração natalina em vários pontos da cidade, apresentações culturais e eventos especiais.
Jardim Camburi
No mesmo dia, a Praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi, também ficou iluminada com as luzes e ornamentos de Natal. O local contou com uma árvore natalina de 10m, toda iluminada, além de árvores naturais ornadas com cordões de microlâmpadas, que chamaram atenção dos moradores e visitantes.
“Queria agradecer a todos que estão aqui e dizer que é uma honra poder estar vivendo esse momento com vocês, momento esse de união, de uma cidade madura, que quer o bem para seu povo, que tem entregue trabalhos e avanços”, disse Lorenzo Pazolini, prefeito de Vitória.
A praça estava bela e o público foi recebido pela banda Passarim com muitas brincadeiras, truques de mágicas e dinâmicas. No local, as crianças puderam aproveitar pipoca, algodão-doce, pula-pula, escorrega inflável e picolé.
Os moradores puderam aproveitar também a foto em 360°, além de participar do desafio “Natalândia”, do Procon Vitória, que incentivava as crianças a entenderem os problemas de compras e solucioná-los, com recompensa no final.
“Aqui está ótimo, uma estrutura muito boa. Já pegamos água, picolé, já tiramos muitas fotos”, disse Sueli, que levou seu filho Gabriel, de 1 ano e 8 meses.
O prefeito de Vitória foi em busca do Papai Noel, que estava sendo aguardado por todos no local. Em um piscar de olhos, o bom velhinho apareceu, trazendo alegria e distribuindo abraços na criançada. Em uma contagem regressiva, a “neve” caiu, e agitou os pequenos, marcando o momento.
Natal de Encantos
No Natal de Vitória, são 93 pontos de decoração com a maioria dos bairros sendo contemplados. São mais de mil árvores em todas as regiões da capital para poderem ser contempladas e admiradas até o início do próximo ano.
Deixe um comentário