Pedra do Elefante, em Guarapari, pode se tornar patrimônio estadual

O Projeto de Lei (PL) 544/2025 visa tornar oficialmente a “Pedra do Elefante”, localizada em Guarapari, patrimônio cultural, natural, histórico e turístico do Espírito Santo. O projeto é do deputado Zé Preto (PP) e está em tramitação na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Em justificativa à proposição, o parlamentar comenta a importância da Pedra do Elefante para a cultura e a economia do estado: “Seu formato peculiar, que lembra um elefante, e sua localização privilegiada em área de preservação ambiental conferem-lhe notório valor geológico, ecológico, turístico e simbólico”.

Segundo Zé Preto, o reconhecimento visa preservar o local como ícone natural capixaba, promover sua valorização junto à comunidade, fomentar o turismo sustentável, além de fortalecer os laços entre a população e seu território.

O PL será avaliado pelas comissões parlamentares de Justiça, de Cultura, de Turismo e de Finanças e seguirá para votação em plenário.

Se a proposta for aprovada em plenário e se tornar lei, a Pedra do Elefante se tornará Patrimônio Cultural Natural, Histórico e Turístico do Estado do ES a partir de publicação da norma em diário oficial.

Acompanhe aqui o andamento do PL na Ales

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *