Com foco na COP-30, Espírito Santo anuncia pacote ambiental e reforça protagonismo em sustentabilidade
O Espírito Santo deu mais um passo importante na consolidação de políticas públicas voltadas ao meio ambiente. Durante a abertura do evento Sustentabilidade Brasil 2025, nesta quarta-feira (11), o governador Renato Casagrande anunciou uma série de medidas estruturantes em alusão ao Mês do Meio Ambiente. O evento acontece até sábado (14), na Praça do Papa, em Vitória.
Dentre os destaques, está a regulamentação da Política Estadual de Qualidade do Ar, alinhada às normas da OMS e do Conama, e o lançamento do novo ciclo do Programa Reflorestar, que investirá R$ 17 milhões na restauração ambiental em áreas estratégicas do Estado. Também foram assinados contratos para o fortalecimento da gestão ambiental, como a criação da Cojima e da Jari Ambiental, além da ampliação de ações voltadas ao bem-estar animal e à conservação da biodiversidade.
Casagrande ressaltou que as ações reforçam o compromisso do Espírito Santo com a agenda climática, especialmente no contexto da preparação para a COP-30, que ocorrerá em Belém (PA). “Precisamos sair do discurso e partir para ações efetivas de descarbonização. Nosso Estado tem feito a lição de casa e queremos inspirar o país”, afirmou.
Com esses avanços, o Espírito Santo consolida-se como referência nacional em inovação e responsabilidade ambiental.

Deixe um comentário