Mercado Municipal de Cariacica é entregue à população Inaugurado nesta segunda-feira (10), espaço com mais de 3 mil metros quadrados busca fomentar empreendedorismo e desenvolvimento do município

Com a expectativa de gerar 250 empregos diretos e 150 indiretos, o Mercado Municipal de Cariacica foi inaugurado nesta segunda-feira (10). A solenidade para a abertura dos trabalhos no local contou com a presença de autoridades políticas, comerciantes e moradores do município. O presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Marcelo Santos (União), participou do evento.

Localizado no bairro Itacibá, o Mercado Municipal terá 59 lojas, três restaurantes e locais para realização de eventos culturais, além de praça de alimentação. Segundo informações da prefeitura, o espaço tem 3.665 metros quadrados de área construída e três pavimentos.

A cerimônia de inauguração contou com apresentação da banda musical da Polícia Militar. Entre as autoridades presentes estavam o governador Renato Casagrande (PSB) e também o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB).

“O Mercado Municipal tem um papel fundamental na vida dos moradores de Cariacica, principalmente para quem mora do lado de cá da BR. A cidade era dividida pela BR e quem morava do lado de lá, se identificava como morador de Campo Grande. Nos últimos anos, os investimentos públicos e privados no município foram descentralizados. É muito importante saber que a Cariacica, que antes era dividida, hoje é uma única Cariacica”, disse o presidente Ales.

O comerciante Josélio Alvarenga, que trabalha na região de Itacibá há vários anos, avalia que a abertura do Mercado Municipal vai trazer benefícios para o município. “Cariacica está crescendo muito nos últimos anos. A abertura de um local como esse é muito bom para os comerciantes, incentiva que os moradores comprem seus produtos por aqui mesmo, gerando renda para o comércio local”, opinou o comerciante.

O mercado será destinado à comercialização de produtos variados e tem como objetivo fomentar a participação de pequenos produtores e empreendedores de diferentes setores. Os segmentos permitidos incluem chaveiro, conserto de roupas, confeitaria, sorveteria, lanchonete, produtos da roça, entre outros.

Os deputados Alexandre Xambinho (Podemos), Denninho Silva (União), Janete de Sá (PSB) e Engenheiro José Esmerado (PDT) também participaram da cerimônia de inauguração.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Gostou desse espaço? ANUCIE AQUI SE VOCÊ VIU, SEU CLIENTE TAMBÉM VERÁ!