SEDH lança Observatório de Direitos Humanos
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), lançou, nesta segunda-feira (09), o Observatório de Direitos Humanos. A intenção é reunir informações sobre Direitos Humanos no Espírito Santo, colaborando para o planejamento, monitoramento e a avaliação de políticas públicas de defesa, promoção, proteção em Direitos Humanos.
A iniciativa é da SEDH e conta com o apoio do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e da Universidade Vila Velha (UVV). O lançamento ocorreu durante a abertura da 1ª Mostra de Direitos Humanos, que acontece até esta sexta-feira (13), no HUBES+, no Centro de Vitória.
Na plataforma virtual, estarão reunidos um conjunto de indicadores e índices de direitos humanos sobre os públicos e temas prioritários na política de Direitos Humanos, como crianças e adolescentes; pessoas idosas; pessoas com deficiência; pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexo, Assexuais e outras (LGBTQIA+); pessoas em situação de rua; pessoas refugiadas, migrantes e apátridas; e outros grupos sociais vulnerabilizados sendo atualizado constantemente.
A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, comenta sobre mais este serviço que o Governo do Estado disponibilizará para a sociedade capixaba. “Nossa meta é disponibilizar para acesso público informações que possam ser parâmetros para análises e definições de políticas públicas relacionadas aos Direitos Humanos. Para isso, contamos com nosso Instituto Jones dos Santos Neves e a Universidade Vila Velha”, salientou.
A expectativa é de que, no primeiro trimestre de 2025, o Observatório esteja disponível.
Deixe um comentário