Caminhos para a equidade racial em pauta Palestra na terça-feira (19) promovida pela Ales em parceria com o Tribunal de Contas e Secretaria de Direitos Humanos debate questão racial
Com o objetivo de celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado no Dia Nacional de Zumbi (20 de novembro), a Assembleia Legislativa (Ales), o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) irão promover um evento com a presença da diretora executiva do Instituto Enegrecer, Manoela Alves, na próxima terça-feira (19), às 14 horas, no auditório do TCE-ES.
O objetivo é homenagear e celebrar a existência da cultura afrodescendente no Brasil, assim como resgatar direitos e criar políticas de igualdade racial no país. Manoela Alves é advogada e especialista em Direito Público e em compliance antidiscriminatório. A palestrante vai abordar o tema “Caminhos para a Equidade Racial: o papel das instituições públicas na promoção da cidadania e justiça socioracial”.
O Instituto Enegrecer é um empreendimento que presta auxílio às instituições na concretização de práticas organizacionais socialmente responsáveis e inclusivas. Na ocasião, será instaurada a Comissão de Promoção da Equidade Racial e Combate ao Racismo pelo TCE-ES. A ideia é desenvolver ações de coordenação e promoção de equidade racial, além do combate ao racismo e suas estruturas.
Serviço:
Caminhos para equidade racial: o papel das instituições públicas na promoção da cidadania e justiça sociorracial.
Data: 19 de novembro
Horário: 14 horas
Local: Auditório do TCE-ES – Rua José Alexandre Buaiz, 157, Enseada do Suá
Deixe um comentário