Patrulha Maria da Penha do 6ºBPM realiza palestra de “Enfrentamento da Violência Doméstica”
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as unidades da Polícia Militar estão realizando a Operação Atria durante todo o mês de março. Essa iniciativa inclui uma série de ações, como intensificação das visitas tranquilizadoras a mulheres vítimas, cumprimento de mandados de prisão de criminosos da Lei Maria da Penha e realização de palestras preventivas, juntamente com a distribuição de panfletos contendo orientações sobre como lidar com a violência doméstica.
No sábado (09), a equipe da Patrulha Maria da Penha atuou na Igreja Universal do Reino de Deus do Bairro Novo Horizonte, na Serra/ES. Durante o evento, uma palestra com o tema “Enfrentamento da Violência Doméstica” foi ministrada para 70 participantes, principalmente mulheres. Elas foram homenageadas e receberam panfletos contendo informações sobre a violência contra as mulheres e orientações sobre como buscar apoio em casos de violência doméstica.
O capitão Leal informou durante a palestra que o programa na área do 6º BPM atende, em média, cerca de 300 mulheres, e que todo o efetivo da Unidade está sendo capacitado no curso sobre “Princípios de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência”.
O Pastor Marcelino Moraes, da Igreja Universal de Novo Horizonte, ressaltou a importância do conhecimento da Lei Maria da Penha e da compreensão dos diferentes tipos de violência contra as mulheres: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. Ele parabenizou a Polícia Militar do Espírito Santo pelo trabalho desenvolvido.
A Soldado Shirley destacou os números de telefone para acionamento em casos de emergência (190), para denúncias anônimas (181) e para informações diretas sobre violência doméstica (180).
Deixe um comentário