CPI apura fuga e morte de cadela em Cariacica Colegiado de inquérito convocou proprietário da clínica para investigar responsabilidades do estabelecimento
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos contra os Animais vai investigar, em reunião nesta segunda-feira (11), a morte da cadela Nala, ocorrida no município de Cariacica depois que o animal fugiu de uma clínica onde estava internado e acabou sendo atropelado na BR-262. O caso aconteceu no sábado, 2 de dezembro.
A CPI esteve ao local e solicitou as gravações. A acareação quer saber se houve omissão do estabelecimento. “Se a cadela estava na clínica, a instituição tem responsabilidade pelo animal”, avalia a presidente do colegiado, Janete de Sá (PSB). “Com as imagens de tudo que aconteceu naquela noite, poderemos analisar a situação melhor, ouvir todos os envolvidos”, frisa.
Os acontecimentos também estão sendo investigados pela Polícia Civil depois que a dona da cachorra procurou a clínica para cobrar explicações, mas se sentiu ameaçada. Foram convocados para a reunião o proprietário da clínica, localizada em Campo Grande; o irmão dele; a médica de plantão na ocasião; e a tutora do bicho, Sâmela Celestrino.
O encontro da CPI está marcado para o Plenário Dirceu Cardoso, a partir das 18h10.
Deixe um comentário