Vendedores de palmito iniciam a comercialização na região do Sambão do Povo

Bárbara Bueno
Venda de palmito na av. Dário Lourenço
Bárbara Bueno
Venda de palmito na av. Dário Lourenço
Venda de palmito na avenida Dário Lourenço de Souza, nas imediações do Sambão do Povo. (ampliar)

A partir desta segunda-feira (11), está permitida a venda de palmito fresco, um dos principais ingredientes da famigerada torta capixaba. A comercialização do palmito ocorre na avenida Dário Lourenço de Souza, nas imediações do Sambão do Povo e os vendedores estarão no local 24 horas, para atender às demandas dos moradores e turistas.

A equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) é responsável pela organização da comercialização de palmito no local. Foram instalados banheiros químicos, lavatórios e colocados contentores de lixo para dar suporte a essa atividade na região, que é a única autorizada pela administração municipal para comercialização do produto.

O ponto fica próximo ao tradicional Mercado da Vila Rubim, onde é possível encontrar peixe e todos os outros ingredientes desse prato típico da Semana Santa.

“Vamos organizar o espaço para que o capixaba tenha facilidade na compra do palmito, esse item tão importante para a preparação da nossa famosa torta. A expectativa é de que sejam vendidas aproximadamente 10 toneladas de palmito durante essa semana e movimente R$ 700 mil”, afirmou o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Evandro Figueiredo.

O município fiscaliza a venda no local adequado e o descarte correto do lixo. Em caso de irregularidades, os vendedores são notificados.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Gostou desse espaço? ANUCIE AQUI SE VOCÊ VIU, SEU CLIENTE TAMBÉM VERÁ!