Assembleia Legislativa aprova Rota do Juçara, novo fomento turístico para o Sul do Estado
O projeto do deputado estadual Wellington Callegari (PL) foi aprovado por unanimidade e vai atrair mais turistas para as cidades de Vargem Alta e Rio Novo do Sul.
O turismo e a cultura do Sul do Estado ganharão mais incentivo com a aprovação do projeto 499/2023. A proposta foi aprovada de forma unânime na Assembleia Legislativa, que reconheceu a “Rota do Juçara” como um dos principais atrativos naturais da região.
O deputado Callegari, autor do projeto, falou sobre a importância do Estado reconhecer e investir no turismo capixaba: “O Espírito Santo é repleto de lugares lindos, verdadeiros paraísos naturais e com uma biodiversidade riquíssima. É importante o governo do Estado reconhecer e investir no turismo, uma área que precisa de total atenção do poder público”, destacou.
Callegari também enfatizou que investimentos em infraestrutura e capacitação são primordiais para a consolidação turística dos municípios de Vargem Alta e Rio Novo do Sul: “Aprovar a Rota do Juçara é uma iniciativa muito positiva; agora, o Estado tem que chegar com infraestrutura e qualificação pessoal para explorar ao máximo as belezas da localidade. É bom lembrar que a rota é rica no cultivo do açaí, palmito e de outros polos econômicos estratégicos que trarão mais desenvolvimento e geração de emprego e renda para a população, principalmente para as famílias que vivem do eco e do agroturismo”.
Com o Projeto de Lei aprovado, o próximo passo é a sanção do governador Renato Casagrande, que não tem histórico de vetar projetos dessa natureza.
Deixe um comentário