Sete cães são resgatados em situação de maus-tratos em Vitória

Sete cães foram resgatados em situação de maus-tratos em uma residência no bairro Tabuazeiro, em Vitória, durante diligência da CPI dos Maus-tratos contra os Animais da Assembleia Legislativa (Ales), realizada nesta quarta-feira (7). Os animais foram encontrados em ambiente insalubre, sem acesso a água ou comida, e um deles morreu devido às condições degradantes do local.

Segundo a presidente da CPI, deputada Janete de Sá (PSB), os cães eram mantidos como cães de guarda, mas viviam cercados por fezes, urina e infiltrações em um imóvel completamente sem higiene. “A situação configura maus-tratos”, afirmou.

A operação contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória, Defesa Civil, Polícia Civil e Polícia Federal, que também investigam a situação da família residente no local, apontada como vivendo em condições análogas à escravidão.

O imóvel pertence, segundo a deputada, a um empresário do ramo de máquinas. A CPI vai encaminhar os registros e provas ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo, para as medidas cabíveis.

Os responsáveis podem ser enquadrados na Lei Sansão (Lei 14.064/2020), que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição da guarda.

Denúncias podem ser feitas à CPI pelo e-mail defesadosanimaises@al.es.gov.br ou pelo WhatsApp (27) 99816-3738.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Gostou desse espaço? ANUCIE AQUI SE VOCÊ VIU, SEU CLIENTE TAMBÉM VERÁ!