Espírito Santo se destaca no combate à insegurança alimentar, aponta estudo do IJSN

O Espírito Santo conquistou a 5ª melhor posição do país no índice de segurança alimentar, segundo especial divulgado pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). De acordo com o levantamento, 79,2% dos lares capixabas vivem em segurança alimentar, superando a média nacional de 72,4%.

O estudo também ressalta o fortalecimento da agricultura familiar por meio do programa Compra Direta de Alimentos (CDA), que já conta com a adesão de 64 municípios, e a criação do Sistema de Compra Direta de Alimentos (SisCDA), que modernizou a gestão estadual do setor.

Outras ações em destaque incluem o edital do Programa Cozinhas Solidárias, que irá repassar até R$ 1,4 milhão a organizações sociais selecionadas para produzir e distribuir refeições, e a adesão de municípios ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

“O combate à insegurança alimentar é um desafio que demanda ações integradas e o Espírito Santo vem mostrando importantes avanços nesse sentido”, afirmou Antonio Rocha, diretor de Integração do IJSN.

Confira o estudo completo no site do Instituto: Acesse aqui.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *