POR UNANIMIDADE COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA ASSEMBLEIA APROVA PARECER SOBRE A PEC QUE APROVEITA OS INSPETORES PENAIS CONTRATADOS
Projeto de Emenda Constitucional segue para Comissão de Segurança da Ales e será acompanhada pela categoria.
Os Inspetores Penais contratados tiveram uma grande vitória na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. Por unanimidade, os deputados aprovaram o parecer favorável do relator da matéria, Mazinho dos Anjos (PSDB). O deputado Denninho Silva (UNIÃO) que pediu vista do processo não compareceu à sessão e não emitiu seu parecer, devolvendo sem alteração do texto do relator.
No final da votação, os Inspetores que mais uma vez lotaram as galerias da Assembleia foram convidados a descer para o plenário para comemorar com os membros da comissão. O deputado Callegari, autor da proposta, festejou o resultado e agradeceu aos colegas: “Quero agradecer a todos os colegas, em especial ao relator Mazinho dos Anjos pelo brilhante parecer. Essa casa hoje fez justiça às mais de 1500 famílias. A imparcialidade da Comissão de Justiça foi fundamental para o avanço do projeto. Essa pauta não pode ser levada para o campo oposição e situação ou direita e esquerda. Também não é uma pauta contra o governo, é uma questão de justiça”.
A categoria que aguardava a aprovação celebrou bastante o desfecho positivo, afirmando que continuará acompanhando todos os passos na Assembleia: “Hoje a vitória é de toda a categoria que vem se fazendo presente nas sessões. Temos um longo caminho pela frente e sabemos da importância de cada um nessa batalha. Queremos agradecer aos deputados e temos certeza que o governador Renato Casagrande estará também ao nosso lado”, destacou um dos líderes do movimento, inspetor César.
Agora o projeto segue tramitando na Casa nas demais comissões. Lembrando que a PEC 002/2023 de autoria do deputado estadual Wellington Callegari prevê o aproveitamento dos Inspetores Penais com mais de cinco anos de contratos ininterruptos com o Estado, por designação temporária.
Deixe um comentário