Síndrome da Pressa.
Estresse no Ambiente do Trabalho. O ritmo das rápidas mudanças no mundo, transforma-se em dificuldade para o homem adaptar-se com rapidez considerada suficiente às novas descobertas, provocando um meio ambiente muito turbulento, no qual o ajustamento se torna uma difícil missão de todos.
Considerada uma necessidade ou vício ou pressa, tem sido um estímulos e consequência do mundo atual; em nossa sociedade pós industrial e biotecnologica, o ser humano e exigido a responder a corresponder as cobranças do mercado, a estar presente em vários lugares ao mesmo tempo, a cumprir horário e a efetuar trabalho dentro dos prazos acima da capacidade mental , física e humana.
Uma situação de estresse não satisfatoriamente suplantada pode ser considerada como provável primeiro passo a caminho da ameaça de identidade e ao ajustamento pessoal, bem como um eventual prenúncio de futuras condutas necessária para frea-lo a tempo.
Existe estresse a medida que ele dê importância ao fato de ir ou não ao encontro das exigências do seu meio . A variedade de resposta individual ao estresse e também verificada com relação a duração e a intensidade do estímulo desgastante. Entendido como sinal de perigo. Uma pequena parte do meu livro.
Mariangela Zacche A Brinco
Psicanalista/ Escritora/ Palestrante

Deixe um comentário