Presidente do TSE devolve senha e reconhece legalmente Marcus Vinicius presidente do PTB
A decisão do Ministro Luiz Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral-STE, expedida nesta sexta-feira (11), coloca definitivamente uma pá de cal no imbróglio e esclarece o crime eleitoral promovido por grupo liderado pela ex-presidente do PTB Graciela Nienov. Após fracassada tentativa de uso indevido do fundo partidário junto ao Banco do Brasil, usando senhas e assinaturas falsificadas, Graciela, já denunciada na polícia, mudou, por conta própria, no site do TSE os nomes dos representantes do Diretório Nacional e de mais 11 diretórios estaduais, inclusive do Espírito Santo.
Ministro Fachin reconheceu Marcus Vinicus como o legítimo presidente do PTB e entregou-lhe as senhas que estavam de posse de Graciela, agora denunciada na polícia. A verdade apareceu em despacho do STF nesta sexta-feira (11). “Pá de cal no assunto, mas os crimes continuam sendo investigados”, disse o pré-candidato a deputado federal, Tenente Assis.
A Decisão do Ministro Fachin anulou todos os atos tomados pela ex-presidente Graciela, a partir do dia 11/02/2022, quando foi afastada. No Espírito Santo, por exemplo, Bruno Lourenço já é o presidente regional do PTB.
Bruno Lourenço disse que “a ex- presidente Graciela Nienov, que com certeza não estava sozinha, passou pelos diversos cartórios de Brasília com a sórdida intenção de apoderar do recurso do partido e a falsificação dos documentos para montar uma nova Executiva e deixa claro que o Fundo Partidário era o alvo. Aproveito para tranquilizar nossos correligionários que foram surpreendidos pelo crime eleitoral. Vencemos! O PTB continua crescendo, recebendo nomes respeitados e de moral. Vamos para mais uma vitória”.
Ao lado do presidente nacional Marcus Vinicius, em tom de serenidade, Tenente Assis resumiu todo o crime político com poucas palavras, “o mal nunca prevalecerá.”
Assessoria de Imprensa
Reportagem: Vanessa Pianca
Deixe um comentário