“Máfia capixaba”, do jornalista Danilo Salvadeo, foi lançado na Assembleia Legislativa e relata como agia a Scuderie Le Cocq nas décadas de 1980 a 2000
“Máfia capixaba” é o título do livro lançado nesta terça-feira (5), no Auditório Hermógenes Lima Fonseca, na Assembleia Legislativa. A obra é assinada pelo jornalista Danilo Salvadeo. O evento foi promovido pela Comissão de Defesa da Segurança e Combate ao Crime Organizado, colegiado permanente da Ales presidido pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PL).
Na publicação independente, Danilo Salvadeo, que é servidor da Casa na Secretaria de Comunicação, relata a ação e impunidade do crime organizado nas décadas de 1980 a 2000. A obra é resultado de mais de cinco anos de pesquisa nos anais da Justiça e registros jornalísticos do autor à época do assassinato pelo crime organizado do prefeito da Serra José Maria Feu Rosa, em 1990. Era a época da Scuderie Le Cocq, organização criminosa nascida no Rio de Janeiro na década de 1960 e que tinha um braço no Espírito Santo.
São mais de 300 páginas de relatos detalhados e documentados. Salvadeo comenta que a publicação desse trabalho é importante para que a sociedade capixaba conheça esse período de corrupção, crimes e impunidades envolvendo empresários, políticos, poderes e agentes públicos, produzindo violência sem que ninguém tenha sido condenado.
Deixe um comentário