Retratos Quilombolas: Múltiplos Olhares na Casa Porto a partir de sábado (18)
A semana começa com novidades na área da Cultura em Vitória. A partir do próximo sábado (18), a Casa Porto das Artes Plásticas recebe a exposição “Retratos Quilombolas: Múltiplos Olhares”. A mostra trata de uma produção colaborativa, entre os fotógrafos Flávio Veloso e Victor Triverio, em parceria com as comunidades tradicionais quilombolas de Linharinho e Santana, situadas no município de Conceição da Barra, no Espírito Santo.
O projeto, que permanecerá no espaço até o próximo dia 27 de junho, tem como objetivo propor uma reflexão sobre o caráter essencial que tais comunidades desempenham na preservação ambiental, atuando com protagonismo na construção de um modelo sustentável de desenvolvimento, retratando os seus modos de vida, as suas relações com o meio ambiente, assim como suas interações socioambientais na região.
A ação, de classificação indicativa livre, será orientada pelo produtor cultural Wildney Tolentino, integrante do coletivo criativo Sementes da Gratidão.
Depois de Vitória, “Retratos Quilombolas: Múltiplos Olhares” percorre ainda dois outros municípios: Conceição da Barra e São Mateus.
A visitação na Casa Porto, no Centro Histórico de Vitória é gratuita e está aberta de segunda à sexta-feira das 10 às 18h30 e aos sábados das 10 às 14 horas.
Sobre o orientador
Wildney Tolentino, conhecido como Wil, orientador da exposição, é agente de desenvolvimento socioambiental e cultural, educador ambiental, produtor cultural, cofundador do coletivo Sementes da Gratidão e possui experiência em coordenação e produção, assistência e liderança de equipes e gestão de projetos, ações e eventos socioambientais e culturais aliados à produção de conteúdos audiovisuais e de artes visuais.
Serviço
Exposição “Retratos Quilombolas: Múltiplos Olhares”
Quando: 18 a 27 de junho
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas – Praça Manoel Silvino Monjardim, 66 no Centro Histórico de Vitória.
Funcionamento: segunda à sexta-feira das 10 às 18h30 e aos sábados das 10 às 14 horas.
Classificação Indicativa: livre.
Entrada Franca
Deixe um comentário