Mais de 250 motoristas se recusam ao bafômetro em operações na Serra e em Cariacica

Durante o fim de semana, operações de fiscalização de trânsito realizadas pelo Detran|ES em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPtran) flagraram 255 condutores sob suspeita de embriaguez ao volante na Grande Vitória. A maioria — 253 motoristas — se recusou a fazer o teste do bafômetro, enquanto dois foram pegos dirigindo sob efeito de álcool.

Na sexta-feira (13), a blitz em Colina de Laranjeiras, na Serra, abordou 335 veículos e aplicou 237 testes. Um motorista foi autuado por dirigir alcoolizado, 98 se recusaram ao teste e 179 infrações diversas foram registradas. Treze veículos foram removidos ao pátio.

Já no sábado (14), a fiscalização ocorreu na Avenida Mário Gurgel, em Cariacica, com 486 veículos abordados e 331 testes realizados. Mais uma vez, um condutor foi flagrado alcoolizado e 155 se recusaram ao teste. Foram lavrados 270 autos de infração e 16 veículos foram removidos.

A recusa ao etilômetro, prevista no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, é considerada infração gravíssima e acarreta multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH por 12 meses — mesma penalidade aplicada a quem é flagrado dirigindo sob influência de álcool.

O comandante do BPtran, tenente-coronel Flávio Cavatti, reforçou que essas ações têm como foco preservar vidas. “A recusa ao teste também gera punição. Beber e dirigir é um ato de irresponsabilidade que pode custar vidas”, afirmou.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Gostou desse espaço? ANUCIE AQUI SE VOCÊ VIU, SEU CLIENTE TAMBÉM VERÁ!